Problema no olho esquerdo pode afetar carreira de Felipe Massa

27 de julho de 2009

Novas informações chegam de Budapeste. Estas, no entanto, mais preocupantes. Segundo o cirurgião que operou Felipe Massa no sábado, Robert Veres, além dos danos no crânio e no cérebro, o brasileiro machucou o olho esquerdo após o acidente na Hungria, o que poderia colocar fim à sua carreira de piloto. Acredita-se que os testes não mostraram grandes danos estruturais ao olho do brasileiro. Contudo, tratamentos ou exames mais detalhados não são possíveis enquanto o piloto ainda estiver em coma induzido, com outros riscos à sua saúde. “Ele sofreu algum dano no olho. Não sabemos a característica deste dano. Não sabemos se ele será capaz de correr novamente”, declarou Robert Veres.

Nesta segunda-feira, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, esteve no Hospital Militar de Budapeste visitando Massa. “A coisa mais importante é a recuperação do homem, não do piloto. Temos de retornar agora à Maranello, mas amanhã estaremos de volta com Felipe”, comentou o italiano. Montezemolo revelou, ainda, que a prioridade da Ferrari é a recuperação de Massa, mas que o time não pode “esperar muito tempo” para considerar sua substituição.

Com relação à saúde do brasileiro, os médicos confessaram que a cirurgia de sábado salvou a sua vida. O Hospital Militar de Budapeste agendou uma entrevista coletiva para esta noite, no sentido de deixar a mídia atualizada acerca do quadro clínico de Felipe Massa. Fonte:F-1 na Web – Flávio Augusto.