Renault recebe apoio para que Alonso possa correr em Valência

27 de julho de 2009

Suspensa do GP da Europa, programado para a cidade de Valência, a Renault tem recebido apoio para que Fernando Alonso possa correr diante de seu público no próximo mês. Promotora do evento, a Valmor Sport pediu que a FIA reconsidere a punição aplicada à equipe, em virtude de um incidente ocorrido no GP da Hungria. Na ocasião, devido à uma falha de pitstop, o pneu dianteiro direito acabou se desprendendo do R29 de Alonso. Embora nenhum outro piloto estivesse por perto no momento, a peça “saltitante” poderia ter posto em risco a integridade física das pessoas presentes no circuito de Hungaroring.

“Bem como na segurança, nós temos de pensar também nos fãs, muitos deles compraram ingressos só para ver Fernando Alonso. Deveríamos ver para que eles não sejam prejudicados por esta decisão”, afirmou Jorge Martinez Aspar, da Valmor Sport, que acredita, ainda, que a medida penaliza os patrocinadores espanhóis.

A Renault afirmou que irá apelar da decisão dos comissários de prova, na Corte Internacional de Apelo da FIA, ao passo que a Valmor já entrou em contato com a Federação Espanhola de Automobilismo, para tratar da questão. Para Adrian Campos, dono da Campos F1, uma das três novas equipe inscritas no campeonato 2010, a ausência de Alonso no grid de Valência seria um “desastre”. Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto