BMW-Sauber decide abandonar a Fórmula 1 no final deste ano

30 de julho de 2009

Na manhã desta quarta-feira (29), a marca BMW anunciou que irá abandonar a Fórmula 1 no final da temporada 2009. A notícia foi confirmada em uma conferência de imprensa em Munique e tem como uma das causas o desempenho ruim apresentado pelo time alemão até este momento no campeonato. O Dr. Norbert Reithofer, executivo membro da diretoria da BMW, disse que a decisão foi tomada após uma análise sobre a estratégia futura da empresa. “Obviamente, esta é uma decisão difícil para nós, mas é um passo certo na visão do realinhamento estratégico da companhia”, disse Reithofer.

Mario Theissen, chefe da equipe BMW-Sauber, afirmou que entende as razões do abandono. “Eu posso entender porque esta decisão foi tomada, da perspectiva empresarial. Agora nós iremos nos concentrar fortemente nas corridas restantes e demonstrar nosso espírito de luta em um bom resultado na nossa despedida da F-1”., disse Theissen.

Dr. Klaus Draeger, membro da diretoria e responsável pelos desenvolvimentos, disse que os resultados ruins desta temporada desempenharam seu papel na decisão. “Demorou três anos para nos estabelecermos como um time de ponta. Infelizmente, nós não fomos capazes de corresponder as expectativas neste ano”, concluiu. Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins.