Zandavalli busca liderança da Copa Paraná em Guarapuava

1 de agosto de 2009

Assumir a liderança da categoria Infanto-juvenil é o objetivo do cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/Lamipack, na segunda etapa da Copa Paraná de Kart. A prova será disputada domingo (dia 02/8), no Kartódromo do Parque do Jordão, em Guarapuava. A organização será do Veteran Kart Clube de Guarapuava, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Zandavalli está na terceira colocação com 16 pontos. À sua frente estão outros dois cascavelenses. Giovanni Tavares é o vice-líder, com 18 pontos, ao passo que o primeiro colocado na classificação é Gustavo Myasava, com 22. Mas Myasava não irá competir em Guarapuava porque se recupera de um acidente sofrido no Brasileiro de Kart, em Goiânia.

Segundo Henrique Zandavalli, seu equipamento melhorou muito depois de sua participação no Campeonato Brasileiro. “Na primeira etapa, disputada em Cascavel, corremos com o chassis torto em um milímetro em decorrência de um acidente nos treinos da sexta-feira. Isto nos impediu de brigar pela vitória. Mas agora com chassis novo, a história será diferente. Nossa meta será assumir a liderança para brigarmos pelo títulos nas duas etapas restantes da Copa Paraná, que serão realizadas em Campo Mourão, no dia 6 de setembro, e Pato Branco, no dia 15 de novembro”, enfatiza Zandavalli. Foto: Orlei Silva/Divulgação.