Copa Troller 2009: Definida e programação para etapa na Bahia

2 de agosto de 2009

A base da terceira etapa da Copa Troller Nordeste 2009 foi definida. A prova, marcada para o dia 22 de agosto, na Bahia, terá como hotel oficial o Bahia Plaza Resort, na Estrada do Coco, km 8, Praia Busca-Vida, em Camaçari. Dali partirá a prova e será realizada toda a programação oficial da competição, considerada uma das melhores disputas de rali de regularidade do país. Depois de Fortaleza (CE) e Recife (PE), agora será a vez de a capital baiana receber os melhores pilotos e navegadores da região, que terão pela frente as trilhas e estradas da região. As inscrições para a prova já estão abertas e devem ser feitas pelo site oficial, www.troller.com.br .

O Bahia Plaza Resort será o quartel general da etapa. Na sexta-feira funcionará a secretaria do evento, recebendo inscrições e fazendo as vistoria nos carros.  Já no sábado, a largada oficial da prova será às 8h30, ficando o almoço para a s 14h e o início da cerimônia de premiação para as 17h.  Agora, a organização do evento se concentra no levantamento das trilhas e estradas da região. O objetivo é proporcionar uma etapa interessante e divertida para todas as categorias, sempre respeitando os limites de cada dupla. “Estes sempre é o objetivo da equipe técnica. Por isso fazemos o levantamento com cuidado, buscando as melhores opções”, explica José Gilberto Schefer Junior, diretor de apuração da Copa Troller.

Criada em 2003, a competição já se consolidou no calendário nacional, atraindo participantes de todos os estados, que têm a possibilidade de utilizar o Troller T4 em seu ambiente natural, as trilhas. Trata-se de um rali de regularidade, no qual as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado, sendo que a vencedora será aquela que perder menos pontos no percurso. A harmonia entre piloto e navegador é o grande segredo do sucesso para seguir à risca as determinações de cada etapa.