Jaime Melo e Bruno Senna conquistam terceiros lugares na LMS em Algarve

2 de agosto de 2009

Dois pilotos do Brasil foram ao pódio na terceira etapa da Le Mans Series, na noite deste sábado (1º) na pista portuguesa de Algarve, na cidade de Portimão. O paranaense Jaime Melo foi terceiro na categoria LM GT2, com a Ferrari F430 do Team Modena, enquanto o paulista Bruno Senna obteve a mesma posição na LM P1 com o Courage-Oreca do Team Oreca Matmut. O carioca Thomas Erdos foi o sétimo na categoria LM P2.

Melo, que foi ao pódio pela segunda vez em duas participações na série europeia, ficou satisfeito, mas reconheceu que o resultado poderia ter sido melhor. “Nosso carro esteve competitivo durante todo o fim de semana, mas aconteceram algumas coisas que nos prejudicaram. Na corrida, por exemplo, nós perdemos no mínimo um minuto por falhas nos nossos pit stops. Isso impediu a gente de ganhar a corrida”, disse o brasileiro.

Largando em terceiro, Melo conseguiu cumprir a estratégia de assumir a liderança na fase inicial da corrida. “Era o que a gente precisava fazer para poder administrar com mais tranquilidade quando escurecesse”, resumiu. O primeiro pit stop da equipe, quando o brasileiro passou o comando do carro número 84 para o espanhol Antonio Garcia, custou a liderança. “Perdemos tempo e o Antonio voltou em segundo”, lembrou Melo.

No pit stop seguinte, para nova troca de pilotos, o britânico Leo Mansell, que completa o trio do Team Modena, foi para a pista na vice-liderança. “O Leo perdia entre quatro e cinco segundos por volta em relação aos outros pilotos, ele é um piloto com pouca experiência e ainda está buscando adaptação à categoria. É normal para a fase de aprendizado, mas com o ritmo dele não foi possível segurar a segunda posição”, ponderou o brasileiro.

Jaime Melo, que uma semana antes havia vencido pela AF Corse as 24 Horas de Spa-Francorchamps, dará sequência à sua agenda de competições já no próximo sábado (8), em Mid-Ohio, na sexta etapa da American Le Mans Series. Nesta competição, ele atua pela Risi Competizione, formando dupla com o alemão Pierre Kaffer, e ocupa a vice-liderança. No domingo seguinte (16), Melo e Kaffer vão disputar a sétima etapa, em Elkhart Lake.