Stock Car: Antonio Pizzonia já está em Salvador

3 de agosto de 2009

O ex-piloto de Fórmula 1 e Champ Car Antonio Pizzonia já está em Salvador, cidade que irá sediar neste final de semana (07 à 09/8) o GP da Bahia, primeira prova de Stock Car em circuito de rua. O amazonense saiu da pista de Donington Park, na Inglaterra, onde correu pela Superliga no domingo (02/8) e chegou à capital baiana já no começo da tarde de segunda-feira (03/8). “Estou bem ansioso. Adoro Salvador e será a primeira corrida que farei onde tenho família. Estamos bem e vamos melhorar ainda mais. Igual na Stock Car, onde só estamos melhorando nossa posição no campeonato e vamos assegurar logo uma vaga no play off para brigar pelo título aqui também”, acredita o terceiro colocado na Copa Nextel Stock Car, que soma 51 pontos, apenas dois a menos do que o vice-líder Max Wilson. A liderança é de Cacá Bueno, com 65 pontos.

Antonio Pizzonia volta às suas origens no GP da Bahia de Stock Car. Afinal, sua primeira corrida foi justamente em circuito de rua, em Manaus (AM), quando estreou no kartismo em 1991. E naquela sua primeira temporada só correu mesmo em traçados urbanos, já que em sua terra natal ainda não havia kartódromo.

De lá para cá ele correu o mundo e já disputou várias provas, nas mais diversas categorias, também em pistas montadas em rua, como em Pau, na França, onde correu de Fórmula 3, Mônaco, onde disputou provas de Fórmula 3000, GP2 e Fórmula 1 e Long Beach (EUA), com ChampCar. Também competiu em circuitos provisórios em parques, como Surfer’s Paradise (Austrália) e Toronto (Canadá). “Em circuito de rua, tanto na classificação como na corrida, o piloto faz a diferença”, assegura o piloto com 18 anos de experiência em provas de rua. Foto:Luca Bassani/Divulgação.