Stock Car: Valdeno Brito usa nova pintura na Bahia

3 de agosto de 2009

A corrida de Salvador, sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, será marcante para Valdeno Brito. Único nordestino na categoria, Valdeno correrá na primeira prova da história da Stock Car na Bahia, que será em circuito de rua, com nova cor no seu carro. O paraibano correrá, a partir dessa etapa, com o carro azul, e a marca do patrocinador, Blausiegel. Valdeno Brito chega a capital baiana na quarta-feira (5) à tarde. Valdeno Brito e Blausiegel estiveram juntos nas duas últimas etapas (Santa Cruz do Sul e Salvador) e, a partir, da prova de Salvador, formalizam a parceria até o final da temporada. Ainda serão sete etapas disputadas: Salvador, Rio de Janeiro, Campo Grande, Curitiba, Brasília, Tarumã e São Paulo.

O piloto garante que a estreia no Nordeste não será sinônimo de pressão. “Vou tentar curtir bastante esse momento especial de poder correr no Nordeste pela primeira vez. Logicamente, vou fazer de tudo para vencer, mas sei que a dificuldade será a mesma para todas as equipes e pilotos, por ser um circuito novo”, comentou Valdeno. Correr na rua é, segundo o paraibano, desafiador. “Esse tipo de circuito normalmente exige uma tocada especial dos pilotos, mais agressiva. Em contra-partida, esse tipo de pista não nos permite errar, por termos poucas áreas de escape. Também utilizamos um tipo diferente de acertos nos carros”, explicou o piloto.

Quarto colocado na classificação geral do campeonato, Valdeno Brito já pensa na Super Final, quando apenas os 10 primeiros colocados disputam o título nas quatro últimas etapas do ano. “Quero, principalmente, fazer mais alguns pontos para me garantir no playoff. Pretendo trabalhar junto com a equipe para não cometermos erros nessa fase importante e decisiva da competição”. Foto:Ilustração