Equipe AMG espera fazer bonito na estréia da Stock Car em Salvador

4 de agosto de 2009

Vários ingredientes fazem com que a 6ª. etapa da Copa Nextel Stock Car seja aguardada com grande expectativa. Não bastasse a competitividade da categoria, que em cinco corridas teve cinco vencedores diferentes, pela primeira vez pilotos e equipes vão encarar um circuito de rua e num momento decisivo do campeonato. Para a equipe AMG Motorsport, que conta com os pilotos Átila Abreu e Lico Kaesemodel, o objetivo é voltar ao pódio. A programação tem início nessa sexta feira, com a realização dos treinos livres. A corrida acontece domingo (09/08), com transmissão ao vivo da TV Globo.

Depois de dois pódios seguidos e uma penalização, que tirou seu terceiro pódio em Interlagos, Átila Abreu chega a Salvador ainda com mais gana de buscar sua primeira vitória. Seu companheiro, Lico Kaesemodel chega embalado pelo bom resultado em Interlagos, onde terminou na 5ª. posição e luta para buscar um lugar entre os 10 que irão disputar o título no playoff a partir da 9ª. etapa. Ele está em 15º. “O interessante da Stock é justamente o grande equilíbrio. Nenhum piloto repetiu vitória esse ano ainda e estão todos muito próximos. Quem sabe não chega a minha vez agora ! O importante é sempre estar chegando e ter um carro constante”, comenta.

O supercampeão Ingo Hoffmann, maior vencedor da categoria e que atua atualmente como diretor esportivo da equipe AMG também está ansioso. O “chefe” e seus pupilos desembarcam na capital baiana amanhã (quarta feira). Foto:Miguel Costa Jr.