GP Bahia Stock Car: última vistoria tem saldo positivo

4 de agosto de 2009

Está quase tudo pronto para a disputa do GP Bahia Stock Car, válida pela sexta etapa da Copa Nextel Stock Car 2009 e que acontecerá neste domingo, dia 9 de agosto, em um inédito circuito de rua montado em Salvador (BA). Nesta terça-feira, dia 4, foi feita a última vistoria no circuito montado no Centro Administrativo da Bahia CAB, no bairro Sussuarana 2, com extensão de 2724 metros, e a avaliação foi bastante positiva. Carlos Montagner, diretor de prova, e Nestor Valduga participaram da vistoria e aprovaram o circuito. Além do GP Bahia Stock Car também será disputada a quinta etapa da Stock Jr., divisão de formação da categoria.

A programação oficial começa na sexta-feira, com os primeiros treinos livres (fechados ao público), a partir das 10h20, com um treino extra para reconhecimento da pista. O primeiro treino oficial será às 12h20, enquanto a corrida no domingo será às 11h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. As atrações da etapa, entretanto, começarão mais cedo, a partir das 8h40, com a visitação.

Carlos Montagner, diretor de provas da Stock Car, elogiou o circuito de rua montado no CAB (Centro Administrativo da Bahia). “Está excelente. Foram colocados quase seis km de defensas do lado esquerdo e lado direito, tela de proteção e pneus. Realmente foi um belo trabalho da Vicar, contemplando todos os aspectos de segurança necessários. A pista também está muito boa”, destacou.

O diretor de provas ainda ressaltou a necessidade das chicanes. “Serão montadas duas chicanes ao longo do circuito, o que deixará ainda mais segura a prova”, comentou. Montagner disse que a única preocupação é com relação ao tempo disponível para os últimos detalhes. “Precisamos fazer os últimos ajustes, como a sinalização, com a pista já fechada. Por isso estamos pensando em quanto tempo teremos para fazer isso”, encerrou.

A partir desta quarta-feira, os caminhões das equipes já começam a chegar a Salvador. As carretas coloridas das 16 equipes, com os 30 carros que participarão da etapa “invadirão” a capital baiana. Há ainda o carro que traz as máquinas da Stock Jr., totalizando cerca de 50 veículos que se apresentarão no CAB no final de semana. Assim que chegarem, as equipes começarão a montar os boxes e toda a estrutura para a prova.