Stock Car: Átila Abreu quer dar destaque para Salvador em seu currículo

4 de agosto de 2009

Mais jovem piloto da Stock Car, Átila Abreu quer colocar o GP da Bahia em seu currículo como a etapa que vai garantir definitivamente sua presença no Play Off da categoria, quando somente os dez primeiros do campeonato irão brigar pelo título de campeão. “Todo mundo quer vencer a primeira corrida da Stock Car na rua. Eu também, mas se conseguir subir no pódio novamente e garantir pontos que me assegurem de vez no Play Off, já terei atingido meu primeiro objetivo”, planeja o jovem de 22 anos de idade, quinto colocado na Copa Nextel Stock Car e apoiado pela Agecom/3M/Zinco Jeans Wear/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar . A prova de Salvador, sexta etapa da Copa Nextel, será realizada a partir das 11 horas de domingo (09/8), com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão e cobertura no site carros e corridas.

Átila Abreu tem uma história com a Bahia desde quando ainda era pequeno. Afinal, foi na capital baiana que começou o seu currículo de corridas de abrangência nacional. Com apenas nove anos de idade ele disputou o seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart, em Salvador, ainda na categoria Cadete. Agora, 13 anos depois volta atrás do sucesso na principal categoria do automobilismo brasileiro. “Agora tenho muito mais experiência, de vida e de pista, e tenho a retaguarda de uma boa equipe para vencer”, avisa o representante da AMG Motorsport, time que tem o comando desportivo do 12 vezes campeão de Stock Car Ingo Hoffmann.

Átila já tem uma boa experiência em corridas de rua. Com 16 anos de idade ele correu de Fórmula BMW, em Norisring, na Alemanha. Em 2005 ele correu novamente neste circuito, desta vez de Fórmula 3, como também em Pau (França) e Mônaco. “Corrida de rua exige muita concentração. E é fundamental largar na frente, mais da metade do sucesso neste tipo de prova está ai”, assinala o piloto. Foto:MIguel Costa Jr./Divulgação.