Brasileiro se prepara para rodada na Holanda

5 de agosto de 2009

Os 24 carros do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault chegam neste fim de semana (8 e 9/8) ao circuito de Assen, na Holanda, onde iniciam a segunda metade da temporada, com a disputa da quinta rodada em 2009. Estreante no campeonato, o jovem brasileiro Pipo Derani figura entre os dez melhores na tabela de classificação, e busca bons resultados no traçado holandês.  Como parte de sua preparação, Pipo participou de testes nesta terça-feira (5) no circuito de Oschersleben, na Alemanha, e ficou satisfeito com o seu desempenho. “Usei dois jogos de pneus novos, para fazer tempos rápidos, enquanto outros pilotos chegaram a usar quatro jogos”, disse o brasileiro, que ficou apenas a um décimo do competidor mais rápido do dia.

“Foi um bom teste e serviu para aprimorar meu nível de trabalho nessa pista, que é muito técnica, mas me adaptei ao traçado e já melhorei bastante de uma forma geral. Agora estou bem confiante para o final de semana”, explicou o piloto.

Para a próxima rodada, no circuito holandês, Pipo se mostra bastante animado. “Vou conhecer a pista por simulador amanhã, para detalhes do traçado e tentar memorizar algumas características. Isso ajuda, pois com essa informação consigo assimilar mais rapidamente o layout da pista, o que se traduz em maior rapidez no trabalho de acerto do carro também. Eu e a minha equipe estamos felizes com o que conseguimos em Oschersleben e acho que estamos com um ótimo entrosamento que vai nos ajudar a brigar por um bom resultado na Holanda”, garantiu.

A programação do final de semana começa na sexta-feira (7) com a disputa do treino livre e do treino classificatório. A nona etapa da temporada acontecerá no sábado (8) e no domingo (9), será a largada da corrida que fecha a quinta rodada.

Confira a programação completa, pelo horário de Brasília:

Sexta-feira (07 de agosto)
05h10 às 06h10 – Treino Livre
11h15 às 11h45 – Treino Classificatório

Sábado (08 de agosto)
13h05 às 13h35 – Corrida 1

Domingo (09 de agosto)
10h40 às 11h10 – Corrida 2