GP Bahia Stock Car terá 30 carros

5 de agosto de 2009

A sexta etapa da Copa Nextel Stock Car 2009, o GP Bahia – Stock Car, será disputada neste domingo, dia 9 de agosto, em um circuito de rua montado no Centro Administrativo da Bahia – CAB. A prova contará com 30 carros, já que as equipes paranaenses da Dolly Action Power (Chevrolet) e RCM Motorsport (Peugeot) terão apenas um piloto cada. Marcos Gomes, vencedor da última etapa, em São Paulo, correrá pela Dolly-Action Power, enquanto Valdeno Brito será o piloto da RCM Motorsport.

As razões de contar com apenas 30 dos 32 carros previstos foram o acidente ocorrido com a Dolly-Action Power após a quinta etapa, quando os carros e equipamentos foram destruídos pelo fogo na carreta da equipe, e a saída de Enrique Bernoldi da RCM Motorsport, para se dedicar a campeonato da Superleague.

A partir desta sexta-feira, todos os participantes da etapa estarão na pista do circuito do CAB para o primeiro dia de treinos da etapa baiana da principal categoria do automobilismo nacional.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio oficial é da Nextel, que dá nome à principal categoria do automobilismo nacional, a divisão conta ainda com o patrocínio de Goodyear e Caixa, além de co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot. A etapa tem o apoio do Governo da Bahia e Prefeitura de Salvador. Foto:Fernanda Freixosa.