Salvador já começa a viver o clima da Copa Nextel Stock Car

5 de agosto de 2009

Todas as carretas das equipes já chegaram e a maioria dos pilotos já está na cidade vivenciando todo o clima que envolve esta prova histórica para a categoria, já que em seus 30 anos de existência, esta será a primeira disputa em um circuito de rua. Antes de começarem o treinos, eles têm acelerado para cumprir tantas ações promocionais e agendas de entrevistas. Visitas a escolas, ações com patrocinadores e encontros com a mídia têm sido a rotina dos pilotos nestes dias que antecedem o GP Bahia – Stock Car.

As atividades oficiais de pista começam na sexta-feira, com os primeiros treinos livres (fechados ao público), a partir das 10h20, com um treino extra para reconhecimento da pista. O primeiro treino oficial será às 12h20, enquanto no sábado as sessões começarão às 8h. A corrida no domingo será às 11h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. As atrações da etapa, entretanto, começarão mais cedo, a partir das 8h40, com a visitação.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio oficial é da Nextel, que dá nome à principal categoria do automobilismo nacional, a divisão conta ainda com o patrocínio de Goodyear e Caixa, além de co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot. A etapa tem o apoio do Governo da Bahia e Prefeitura de Salvador. Foto:Governo da Bahia.