Copa Troller Nordeste 2009: etapa baiana exigirá muita navegação

6 de agosto de 2009

Navegação e muita habilidade. Esses serão os requisitos básicos paraa disputa da terceira etapa da Copa Troller Nordeste 2009, programada para o dia 22 de agosto, em Salvador (BA). O aviso é do diretor de prova da competição, Deco Muniz, após o levantamento de trilhas para aprova. Algumas da melhores duplas do país enfrentarão cerca de 140 quilômetros, num percurso por trilhas e estradas baianas, em uma etapa que promete ser emocionantedo começo ao fim. O local escolhido foi a região de Arembepe, sendo que a base da Copa será o hotel Bahia Plaza Resort, em Camaçari. As inscrições para a prova já estão abertas e devem ser feitas pelo site oficial, www.troller.com.br .

A prova será dividida em duas partes, sendo uma delas dentro de um condomínio de chácaras com pouco movimento, e o segundo em uma trilha arenosa, que vai exigirmuitaatenção dos pilotos e navegadores. “Buscamos proporcionar uma prova com variações de terreno. Além da segurança, pois estaremos em um local praticamente fechado, também optamos por um terreno mais arenoso e que não será tão afetado no caso de chuva”, explica Deco.

Ele ressalta que as condições da prova deverão fazer com que as médias sejam mais justas. “Justamente em razão de não termos problemas com a chuva, as médias deverão estar bem justas.O fato de termos muitos laços (balaios) também fará com que se tenha muita atenção na planilha. Piloto e navegador precisarão, mais do que nunca, estar bem entrosados”, ressalta. “Vale lembrar que a prova é feita para agradar e respeitar as características de cada uma das quatro categorias da Copa Troller, Graduados, Turismo, Expedition e Amigos”, completa.

Em uma disputa que promete ser apertada desde o início,o sistema de cronometragemde última geração, adotado a partir deste ano, ganha grande importância. O Rastrofiscaliza, via satélite, em tempo integral, as médias horárias de todos os participantes, tornando a apuração ainda mais rigorosa e o rali mais competitivo.

A programação oficial completa é a seguinte:

Sexta-Feira, 21/08

13h  Abertura da secretaria
14h  Abertura da vistoria
20h30  Início do briefing para Graduados e Turismo
21h30  Início da aula de navegação
22h00  Início do briefing para Amigos e Expedition
23h30  Fechamento da secretaria para inscrições
23h30  Termino da vistoria
Sábado  22/08

8h30 – Largada oficial da etapa no Bahia Plaza Resort
14h  Início do almoço
15h30  Entrega de boletos dos PC’s e início dos recursos
17h  Final da entrega de recursos e início da premiação
18h  Encerramento da terceira etapa

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil – Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear, Transportes Gabardo, Go Outside, Bavária Sem Álcool e Azul Linhas Aéreas, com apoio de Webventure, Eletrolux e Garmin. Fotos:Doni Castilho/Divulgação.