Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera fazer melhor corrida da temporada

6 de agosto de 2009

Depois de duas corridas em circuitos de rua no Canadá e uma em oval já nos Estados Unidos, a Indy Lights disputa neste domingo (09/8) a sua quarta corrida seguida em quatro semanas, desta vez com 40 voltas no autódromo Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington, no estado de Ohio. O site oficial da categoria (www.indycar.com/indylights) faz o acompanhamento em tempo real e mostra as imagens da corrida ao vivo a partir das 11h15 (horário de Brasília). “Estou confiante de que andarei bem lá. É um traçado que mistura curvas de alta, média e baixa velocidade, para os dois sentidos, com subidas e descidas. Bem bacana”, define e estreante Rodrigo Barbosa, piloto da região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Formado nas categorias de base em circuitos mistos, o novato Rodrigo Barbosa comemora o fato de que esta 12ª etapa da categoria de entrada para a Fórmula Indy seja realizada no desafiador traçado de 3,62 km e 13 curvas, que no entanto, é mais natural para o brasileiro. “Sinto-me mais confortável neste tipo de pista, pois minha formação foi toda em mistos. Somente nesta temporada é que estou experimentando os ovais”, avalia Rodrigo.

Com a experiência de 11 corridas na Indy Lights, Barbosa acredita que poderá obter o seu melhor desempenho nesta temporada de estréia. “Estamos melhorando a cada etapa. E nesta corrida vamos contar com um novo engenheiro, que já tem experiência na categoria, e poderá nos ajudar muito”, contou o piloto da equipe brasileira ELFF Racing, também estreante na Indy Lights.Foto:Divulgação.

Confira a programação (horário de Brasília) da Indy Lights em Mid-Ohio:

Sábado (8)
9h30 às 10h15 – Treino Livre
12h30 às 13h15 –Treino Clas0sificatório
Domingo (9)
11h15 – Corrida – 40 voltas