Stock Car: Allam Khodair vive expectativa pelos primeiros treinos em Salvador

6 de agosto de 2009

O piloto Allam Khodair vive uma grande expectativa e demonstra total confiança para a etapa de Salvador (BA) da Copa Nextel Stock Car. O paulista já conheceu alguns trechos do circuito de rua montado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde acontecerá a prova pela sexta etapa da temporada, no próximo domingo (9), e gostou do que viu.

“Passei em alguns pedaços do circuito e vi que teremos uma boa estrutura. Amanhã vamos entrar na pista para os primeiros treinos e vamos sentir exatamente o nível de dificuldade que enfrentaremos. Mas tenho certeza que está tudo muito bem feito e que essa etapa vai ser um sucesso”, disse o piloto patrocinado pela Blausiegel Indústria Farmacêutica. Essa será a primeira corrida da história da categoria no Nordeste. Khodair, que na Stock Car corre pela equipe Full Time Sports, já correu em circuito de rua quando competia pela Fórmula Renault, e afirma que, nessas circunstâncias, é necessário manter uma estratégia específica.

“O que muda bastante em relação a uma corrida na rua é o risco. Nesse tipo de circuito, com certeza o risco é muito maior. É uma prova que não permite erros e, por isso, a atenção tem que ser redobrada. Mas, ao mesmo tempo, o piloto que arriscar mais, de forma calculada, levará vantagem”, explicou Allam Khodair.

Por ser um percurso desconhecido dos pilotos, a sexta etapa da Stock Car tem na programação treinos extras a partir de amanhã (7). Os pilotos testarão o circuito às 10h50 e depois terão mais dois treinos livres, que serão às 13h e às 15h10.

Allam Khodair é o oitavo colocado na classificação geral do campeonato, com 39 pontos. Cacá Bueno é o líder, com 65 pontos, seguido por Max Wilson (53) e Antônio Pizzonia (51). Valdeno Brito, outro piloto patrocinado pela Blausiegel, é o quarto colocado, com 49 pontos. Foto:Carsten Horst.