Stock Jr: Fábio Fogaça quer vitória em Salvador

6 de agosto de 2009

Não é apenas a Stock Car que fará história em Salvador (BA) neste domingo (9), com a sua primeira corrida de rua e sua primeira prova no Nordeste. A Stock Jr. também vai competir no traçado de 2.774 e cinco curvas montados na capital baiana, em disputa válida pela quinta etapa da competição. “Vai ser muito legal andar num circuito de rua. Acho que todo mundo gosta e eu estou ansioso para essa minha primeira experiência”, afirma o sorocabano Fábio Fogaça, vice-líder da competição com 80 pontos, nove de desvantagem para o líder João Marcelo.

Após subir novamente no pódio com o segundo lugar na última etapa, Fábio Fogaça tem apenas um pensamento parar a corrida soteropolitana. “Eu só estou pensando em ganhar. Ainda não subi no degrau mais alto esse ano e nenhum outro resultado interessa para essa corrida”, afirma. O piloto soma dois segundos lugares, um terceiro lugar e um quarto lugar em 2009.

No quesito pole position, Fogaça domina a temporada com três em quatro provas. Para essa corrida, ele acredita que será fundamental largar na frente. “Está certo que não adianta nada largar em primeiro em não ganhar, mas aqui é diferente. Em quase todas as pistas, a posição de largada não tem muita importância, mas aqui as ultrapassagens vão ser bem mais difíceis e fazer a pole pode selar o destino durante a prova”, explica o titular da Braspress/Feeder/Consórcio Case/Emee/Beta.

Fogacinha lembra que para essa corrida os erros não serão muito toleráveis. “Num autódromo comum, você pode errar, passar direto numa curva e depois voltar a pista. Numa pista de rua não. Se passar muito do ponto, você bate no muro e acaba o fim de semana”, conta. Foto:Sérgio Sanderson.

Veja a programação parta o fim de semana em Salvador:
Sexta-feira, 07/08
10h20 – 10h50: Treino extra
12h15 – 12h45: Treino livre
14h40 – 15h10: Treino livre

Sábado, 08/08
09h45 – 10h15: Treino livre
13h20 – 13h50: Treino classificatório

Domingo, 09/08
12h45: Largada para a 5ª etapa