Bandeiras vermelhas atrapalham treino de João Marcelo

7 de agosto de 2009

O piloto João Marcelo não conseguiu colocar em prática a estratégia que traçou para os treinos desta sexta-feira da Stock Car Jr. de Salvador (BA), que será em circuito de rua. O líder da categoria havia planejado dar a sua melhor volta no início, para depois conhecer os detalhes da pista e, no final, tentar superar o seu tempo inicial.

No entanto, na primeira sessão, bateu e não conseguiu voltar à pista. No segundo treino, só entrou na pista após 7 minutos e ainda foi prejudicado pelo excesso de bandeiras vermelhas (oito no total), que impediu que sua estratégia fosse vitoriosa.

“Eu consegui dar apenas uma boa volta, peguei tráfego e ainda precisei passar um carro no meio do caminho. Tenho certeza de que amanhã (sábado) as coisas serão melhores”, afirmou o piloto West Coast, que cravou o sétimo tempo do dia no geral e o terceiro da sua categoria, a Master, com 1min27seg480.

João Marcelo ainda comentou que será fundamental uma boa posição de largada. “Não é uma pista com muitos pontos de ultrapassagem, por isso preciso largar bem.”

Neste sábado, o terceiro treino livre acontecerá das 9h30 às 10h. O treino classificatório será das 13h20 as 13h50. Foto:Luca Bassani.