Bandeiras vermelhas atravancam treinos em Salvador

7 de agosto de 2009

O sol veio com tudo e esquentou ainda mais os primeiros treinos para a 6ª. etapa da Copa Nextel Stock Car, realizados hoje, nas ruas de Salvador. Os pilotos da equipe AMG Motorsport, Átila Abreu e Lico Kaesemodel (foto) gostaram do circuito, mas o trabalho de acerto dos carros ficou bastante prejudicado por causa das inúmeras bandeiras vermelhas acionadas em função do deslocamento dos pneus que formavam as chicanes de redução de velocidade em dois pontos da pista. Amanhã os pilotos retornam para mais uma sessão de treinos antes da definição do grid de largada, marcada para 11h20.

Hoje o dia contou com três treinos, sendo apenas dois cronometrados. No primeiro, os pilotos fizeram um reconhecimento da pista. Essa é a primeira vez que a Stock Car corre em circuito de rua. Ao final do dia, em função das muitas bandeiras que interromperam os treinos, causando um grande atraso e em função de um acidente, o último treino teve de ser interrompido pois já anoitecia.

Lico Kaesemodel ficou na 11ª. posição. “A pista é bem legal, estreita, exige reações rápidas e é bem trabalhosa, ainda mais com o calor de Salvador … Quanto aos treinos, no primeiro não consegui andar praticamente. No segundo, quando consegui dar uma seqüência de quatro voltas virei esse tempo. Vamos ver amanhã”, comentou. Foto:Miguel Costa Jr.