Burti "guarda” pneus bons para o sábado

7 de agosto de 2009

Os carros da Copa Nextel Stock Car entraram hoje (7) pela primeira vez em caráter oficial no circuito de rua montado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Os pilotos tiveram dois treinos extras de reconhecimento dos 2.774 metros do traçado e mais dois treinos livres, constantemente interrompidos em virtude de bandeiras vermelhas.

Mesmo assim, as atividades de pista foram suficientes para os pilotos conhecerem o traçado. Dedicando o dia somente para estudar o circuito, Luciano Burti (Amanco/Poliron), treinou apenas com pneus já bastante usados. “Hoje usamos pneus bem velhos. A idéia foi justamente não gastar pneus novos com um treino que serviu basicamente para reconhecimento e início de acerto. O acerto fino será feito neste sábado, no treino antes da tomada de tempos”, disse o piloto da Amanco/Poliron.

Primeiras filas – “A pista ficou legal. Tem curvas velozes e boa aderência”, analisou. “É um bom traçado, mas para brigar pelas primeiras filas já sabemos que teremos que mexer no acerto da suspensão. Como em praticamente todo traçado de rua, largar na frente será fundamental aqui em Salvador. Temos que ficar nas primeiras filas para ter chance de um bom resultado”, afirmou o piloto da Boettger Competições, que no primeiro treino livre com pneus velhos registrou a 15ª melhor marca, com 1min12s001. Na segunda sessão, Burti só completou uma volta cronometrada antes da interrupção do treino por uma bandeira vermelha, e que logo depois foi encerrado pela falta de luz natural.

“Sabíamos que hoje não seria fácil. Com novos pneus amanhã, vamos ver a nossa real condição”, disse Burti. Foto:Luca Bassani.