Jaime Melo larga em segundo em Mid-Ohio sob equilíbrio inédito na American Le Mans

7 de agosto de 2009

O equilíbrio entre as marcas participantes foi destaque da classe GT2 no treino classificatório que definiu, nesta sexta-feira (7), as posições de largada para a sexta etapa da American Le Mans Series. Porsche, Ferrari, Corvette e BMW têm suas duplas ocupando, nesta ordem, as quatro primeiras posições da subdivisão que reúne o maior número de carros na categoria norte-americana. A corrida será disputada neste sábado (8) em Mid-Ohio.

A pole da GT2 foi conquistada pelo alemão Jörg Bergmeister, que lidera a temporada ao lado do norte-americano Patrick Long. Eles pilotam o modelo 911 GT3 RSR da Porsche. Na tomada de tempos, Bergmeister foi 0s265 mais rápido que o brasileiro Jaime Melo, campeão de 2007 e parceiro do alemão Pierre Kaffer na pilotagem da Ferrari F430 da Risi Competizione. Melo e Kaffer, que buscam a segunda vitória na temporada, são vice-líderes.

“Foi um bom treino de classificação para nós. O carro saía um pouco de traseira nas entradas de curva, principalmente na parte mais lenta da pista, e isso impediu de melhorar o tempo, quem sabe de conseguir mais uma pole, que era, é lógico, a nossa meta”, comentou Melo. “Para a corrida, vamos conseguir resolver isso para que o carro fique mais fácil de guiar”, emendou o brasileiro. A etapa dá início à segunda metade da temporada da ALMS.

A corrida deste sábado, com 2h45min de duração, terá largada às 16h. O Speed Channel vai exibir a prova para o Brasil a partir das 19h, em transmissão comandada por e Sérgio Lago. Os horários são referentes a Brasília, situada uma hora à frente de Lexington no fuso horário. Foto: Régis Lefebure.