Maluhy aposta em equilíbrio na etapa da Bahia

7 de agosto de 2009

O paulista Felipe Maluhy, patrocinado pela Tracker do Brasil, chegou a Salvador muito animado para a primeira corrida em circuito de rua da história da Stock Car, que acontece domingo, dia 09, na capital baiana. “A expectativa é muito grande, primeiro pela importância desta prova e segundo pelo fato de termos trabalhado muito, em todos os sentidos, para melhorar o nosso desempenho, que vem sendo muito abaixo da expectativa”, afirmou Maluhy. Para ele o primeiro passo é se posicionar bem na largada. “Mais do que nunca, é fundamental classificar na frente, devido à dificuldade de ultrapassagem. Para a corrida, é muito importante pensar em terminar, saber ceder e se controlar para não acabar no muro”.

O piloto da Tracker Racing lembra que por ser um circuito de rua, o carro vai precisar de um acerto especial. “Precisamos andar na pista para descobrir o que o carro irá exigir, mas em princípio tem que ser mais dócil e ter uma aderência mecânica maior. O que mais vai valer, na minha opinião, é ter um carro que freia e traciona bem, diferente de circuitos tradicionais, onde é muito importante ter uma boa velocidade nas longas retas”, explica Maluhy, que completa: “O nível da categoria é muito alto, portanto devemos estar todos próximos desde o começo do final de semana”.

Para Felipe Maluhy, essa corrida é muito especial. “Esta primeira corrida vai abrir um novo horizonte para a Stock Car, pois iremos atrair novas cidades onde não existem autódromos. A partir de Salvador, a Stock Car poderá ir para qualquer lugar do Brasil”.

A largada, no domingo, está prevista para às 11h da manhã. A TV Globo vai transmitir a corrida ao vivo.