Piloto conquista quinto lugar no grid de largada para a etapa de Assen

7 de agosto de 2009

A quinta rodada do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault acontece neste final de semana, em Assen, na Holanda, e o treino classificatório que define o grid de largada da primeira corrida foi realizado na manhã desta sexta-feira (7). Com 1min39s467, o brasileiro Pipo Derani conquistou o quinto melhor tempo do dia e assegurou uma boa posição. A pole position ficou com o português Antônio Félix da Costa, que cravou 1min38s787

O brasileiro se mostrou satisfeito com o resultado da tomada de tempo. “Foi um treino muito bom. Até o final da sessão eu tinha o quarto tempo e só fui superado nos últimos minutos de treino. Mesmo assim, o resultado me deixa bastante motivado para a corrida de amanhã”, afirmou.

Em sua temporada de estréia, Derani afirma estar conhecendo as pistas do calendário e espera evoluir a cada disputa. “Não conhecia a pista. Apesar de não ter muito grip (aderência), pois na maior parte do ano são realizadas apenas corridas de moto por aqui, achei o traçado muito bom”, diz. “Amanhã vou largar no lado limpo da pista e lutar para terminar a prova em uma colocação ainda melhor”, finaliza o piloto da Motopark Academy.

A primeira corrida será disputada neste sábado (8), a partir das 13h05. A segunda – e última – prova do final de semana acontece no domingo (9), às 10h40. Os horários são de Brasília.