Popó Bueno faz homenagem à Bahia

7 de agosto de 2009

O piloto Popó Bueno  vai disputar a prova da Stock Car de Salvador, que será em circuito de rua, com o capacete e a asa do seu carro 74 pintados pelo artista plástico Menelaw Sete.Renomada mundialmente pela qualidade do seu trabalho, o artista baiano afirmou que pintou o capacete de Popó Bueno como uma forma de homenagear o piloto.

“O Popó é um iluminado, uma pessoa humilde e que trata muito bem as pessoas. Por tudo isso, ele é muito querido aqui na Bahia e nada mais justo do que essa homenagem a ele”, afirmou Menelaw.

Popó ficou grato pela honraria e fez questão de deixar claro o carinho especial que tem pelos baianos. “Fiquei muito feliz por receber essa homenagem do Menelaw. Eu tenho um carinho todo especial pelos baianos. É um pessoal que eu gosto muito e que sempre me tratou de uma forma sensacional. Espero retribuir tudo isso com uma vitória no domingo”, afirmou o piloto da São Luiz/Hot Car, que terminou o treino de ontem na 17ª. colocação, com o tempo de 1min11seg924.

O capacete de Popó vai ser leiloado logo após a prova de Salvador e o dinheiro doado para uma instituição filantrópica. O piloto vai disputar as outras sete provas da Stock Car com a asa estilizada por Menelaw e depois o apetrecho também será leiloado e o dinheiro revertido para instituições de caridade.

O terceiro treino livre para a prova da Stock Car em Salvador acontecerá neste sábado, das 8h as 8h30 (grupo 1) e das 8h40 as 9h15 (grupo 2). O treino classificatório acontecerá das 11h20 as 13h00. Foto:Carsten Horst/RF1.