Stock Car: Átila Abreu começa bem na estréia de Salvador

7 de agosto de 2009

Na estréia da Copa Nextel Stock Car em Salvador, um dos destaques foi o sorocabano Átila Abreu, que ficou entre os mais rápidos nos treinos livres desta sexta-feira (7). “Estou gostando bastante de competir aqui em Salvador. A gente percebe o ânimo do público, dá ainda mais motivação para acelerar”, afirma o jovem piloto de 22 anos, que ocupa a quinta colocação no campeonato. A corrida acontece no domingo (09/08), às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo dentro do Esporte Espetacular.

Logo na primeira vez que entrou na pista, Átila Abreu virou tempos competitivos e terminou a primeira sessão de treinos livres na quarta colocação. No segundo treino do dia, devido ao grande número de paralizações, ele deu apenas quatro voltas. “Eu gostei muito do traçado. Apesar de ser uma pista estreita de rua, ela é bem rápida”, comenta o titular da AMG Motorsport, que tem comando esportivo do 12 vezes campeão da Stock Car Ingo Hoffman.

O bom desempenho inicial de Átila pode ser fundamental para que o piloto consiga um bom resultado na prova e se aproxime ainda mais da classificação para a Superfinal. “A pista aqui é muito difícil de ultrapassar, então largar bem vai ser muito importante”, destaca. O titular da Agecom/3M/Zinco Jeans Wear/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar está otimista para a definição do grid de largada deste sábado (08/08). “Tivemos um bom começo. Estou confiante que nosso carro vai se manter rápido no treino classificatório”, conclui Átila. Foto:Miguel Costa Jr.