Rali de regularidade na região Oeste do Paraná tem início hoje

8 de agosto de 2009

O Rali de regularidade continua forte na região Oeste do Paraná, atraindo novos adeptos e melhorando o nível das competições a cada prova. Disputado com velocidade média pré-estabelecida pelos organizadores, é possível participar do Rali de Regularidade com o veículo utilizado normalmente no dia a dia, seja ele qual for. Não é necessário nenhuma preparação especial. Com isso o rali de regularidade é o esporte motor de menor custo para quem pratica.

A pujança do Rali de Regularidade poderá ser vista de perto neste sábado (8), quando será disputada a segunda etapa da Copa Paraná da modalidade por estradas rurais de Cascavel. A competição terá 150 quilômetros de percurso e será limitada a 30 duplas (piloto e navegador), divididas nas categorias Graduados, Rallye e Turismo.

A promoção e organização da prova são do Clube de Rallye de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). O patrocínio desta etapa da Copa Paraná será do Auto Posto Maçarico, PVC Arte e Adesivos e Livraria e Papelaria Schuster.

A largada do primeiro carro será às 13h01 no Posto Maçarico, na avenida Brasil. O neutralizado será no Posto Jardim, em Cafelândia (município vizinho a Cascavel), enquanto que a chegada do primeiro carro está programada para às 18h30 no Posto Maçarico. Já a entrega dos resultados será a partir das 20 horas, na Associação Transpilatti, no Lago Azul.

A Cronometragem será feita com o sistema GPS Datalogger Compass, dispensando os PCs (Postos de Controle) tradicionais, dando maior agilidade e qualidade ao resultado. Estão previstos para a etapa mais de 70 PCs programados. Foto: Luca Bassani.