Bia termina em 12º em Mid-Ohio

9 de agosto de 2009

Para Ana Beatriz Bia (Healthy Choice / Bardahl), que largou da 14ª posição e terminou em 12º lugar na Mid-Ohio 100, corrida válida pela 12ª etapa do campeonato da Firestone Indy Lights, disputada hoje, no circuito misto Mid-Ohio Sports Car Course, este foi o clássico fim de semana para esquecer.

 

O resultado foi comprometido já no sábado, quando após um treino de 45 minutos, o treino de classificação começou com pista molhada e acabou com pista seca, sob bandeira amarela, alguns minutos antes do tempo previsto. Bia, que aquecia seu segundo jogo de pneus novos no momento da bandeira amarela, acabou na 14ª posição para a qual havia caído com o melhor tempo das quatro voltas rápidas com o primeiro jogo, quando a pista estava menos seca do que no fim da sessão.

 

Na expectativa de que o piso secasse mais, a Sam Schmidt Motorsports demorou a mandar a piloto para a pista, tanto com o primeiro jogo de pneus novos quanto com o segundo. “Se não houvesse a bandeira amarela, eu poderia dar duas ou três voltas rápidas com o segundo jogo de pneus novos e largaria mais na frente, pois todos foram ficando mais rápidos conforme a pista melhorava. Perdemos muito tempo nos pits e esse foi um erro fatal”, explica a piloto.

Tranquila, a corrida teve três bandeiras amarelas, incluindo a primeira, que invalidou a largada por desalinhamento dos carros, teve poucas disputas, poucas ultrapassagens, poucos acidentes e pouca emoção, com o pole position, James Davison, na liderança do início ao fim, seguido por James Hinchcliffre e J. R. Hildebrand na segunda e terceira posições, as mesmas em que saíram. “Largando em 14º em um circuito misto como Mid-Ohio não dá para fazer muita coisa, mesmo se meu carro estivesse ótimo. Não é como largar em sexto em um circuito oval e vencer, como fiz em Iowa. Infelizmente, perdemos a corrida na estratégia da classificação. Paciência. Bola para frente”, conclui Ana Beatriz Bia. A Firestone Indy Lights voltará à pista em 22 e 23 de agosto, no circuito misto Infineon Raceway, na Califórnia. Foto:Divulgação.