Com calma e estratégia, Chico se recupera em Salvador

9 de agosto de 2009

A experiência foi o grande trunfo do tricampeão Chico Serra, da equipe Hot Wheels Racing, durante a sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo (9) nas ruas de Salvador. A prova marcou a estréia da categoria na Bahia e o retorno da competição ao Nordeste depois de 30 anos de ausência. Serra, que largou apenas em 27º, já havia previsto que a prova seria uma “corrida de sobrevivência”, pela expectativa de um grande índice de acidentes e de rodadas, e também por ser praticamente impossível ultrapassar nos 2.724 metros da pista.

“Eu larguei sabendo que minha missão não seria fácil, pois as características da pista dificultam demais uma pilotagem mais agressiva, buscando a ultrapassagem, então tive que administrar a situação e ganhar posições principalmente no erro de quem estava à frente”, disse o piloto da equipe Hot Wheels, que enfrentou dificuldades durante as tomadas de tempo realizadas no sábado.

“Estava um calor danado dentro do carro, e tivemos três interrupções que até exigiram a entrada do safety car na pista. Então, foi uma prova tensa. Mas com calma eu fui ganhando posições”, explicou Chico Serra. “Terminei em 11º, o que se não é um resultado maravilhoso pelo menos é muito bom diante da situação em que estava no início da corrida, largando lá atrás”, completou Serra. Foto:Luca Bassani.