Maluhy destaca pontos para a equipe

9 de agosto de 2009

Na primeira corrida de rua da história da Stock Car, Felipe Maluhy largou em uma posição desfavorável mas soube administrar a situação. Saindo do 23º posto do grid, Felipe apresentou um bom ritmo no forte calor que se abateu sobre Salvador (BA) e se aproveitou da estratégia de parada nos boxes para terminar no nono lugar. A tática se refletiu no ganho de 14 posições, resultado considerado muito bom pelo piloto da Tracker Racing.

“Diante das circunstâncias, até que foi um resultado bem positivo. Largar lá atrás não é fácil. Esta foi uma corrida de sobrevivência. Guiei o tempo todo concentrado, sem cometer erros. Não errar era fundamental, pois a pista não permite ultrapassagens e assim você estava sempre pressionando alguém, ou sendo pressionado. Quem vacilasse, perdia o posto”, contou Felipe.

“A equipe me chamou para os boxes na hora certa, logo no início das paradas para o reabastecimento. Sentimos uma melhora no comportamento do chassi neste final de semana e nosso carro estava competitivo”, afirmou. “Mas ainda precisamos ver o motor, que ainda não está rendendo o esperado”, ponderou.

“De qualquer maneira, foram pontos importantes para a equipe, já que estamos tendo uma temporada de muitas dificuldades”, apontou o piloto paulista, que volta à pista para a sétima etapa da temporada 2009, no dia 20 de setembro, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em Salvador, o vencedor da prova foi Cacá Bueno, com Marcos Gomes em segundo e Ricardo Sperafico em terceiro. Foto:Luca Bassani.