Marcos Gomes crava segundo pódio consecutivo na Stock Car

9 de agosto de 2009

Após vencer a etapa anterior, em Interlagos, o piloto Dolly chegou em segundo lugar na prova baiana, disputada em circuito de rua, e entrou de vez na briga por uma vaga no playoff da categoria, sendo agora vice-líder na tabela.

O piloto Marcos Gomes, da equipe Dolly-Action Power, só tem o que comemorar na prova da Stock Car em Salvador. Após vencer em Interlagos, ele enfrentou um drama: o caminhão que transportava seu carro pegou fogo e ele quase ficou de fora da prova baiana.

No entanto, a equipe Action Power e o patrocinador, a Dolly, trabalharam rápido e conseguiram colocar o piloto na prova de Salvador. Hoje, na pista, o talento de Marcos Gomes voltou a brilhar, conseguindo saltar de oitavo no grid para o segundo lugar.

“Foi um resultado muito importante por tudo que passamos. Quase não corremos em Salvador, tive problemas nos treinos de classificação, mas conseguimos entrar na prova, conquistando um segundo lugar. Estamos firmes na briga pelo título”, diz o piloto, que agora é vice-líder do campeonato, somente atrás do vencedor de hoje, Cacá Bueno.

Marcos Gomes ainda comentou que teve a chance de conseguir a sua segunda vitória consecutiva. “No meio da prova eu chegou a estar colocado no Cacá Bueno (o vencedor), a diferença era de 222 milésimos, mas o pneu começou a se desgastar demais e perdi um pouco de contato com ele. Mas não tenho o que reclamar.”

Antes de finalizar, o piloto Dolly fez questão de fazer um comentário final e dedicar a vitória a seu pai, Paulo Gomes, primeiro campeão da Stock Car, em 1979, à sua equipe e ao patrocinador. Foto: Fábio Oliveira/RF1.