Problemas mecânicos tiram Átila e Kaesemodel da prova

9 de agosto de 2009

A festa foi bonita. O sol brilhou. O público lotou as arquibancadas com recorde de 47 mil pessoas. Mas para equipe AMG Motorsport o domingo foi de decepção. Depois de andar bem durante todo o fim de semana, na corrida a dupla de pilotos do time sofreu com problemas mecânicos e não terminou. Átila Abreu perdeu a roda a 4 voltas do final quando ocupava a 4ª. posição. Lico Kaesemodel teve a suspensão quebrada a 5 voltas do final, quando estava em 10º. A vitória ficou com Cacá Bueno, a primeira do piloto no ano. O pódio foi completado por Marcos Gomes e Ricardo Sperafico.

“Essas coisas acontecem… Acredito que soltou a porca da roda traseira direita, como aconteceu em Curitiba. Foi um problema mecânico, não dá para culpar ninguém. Estávamos vindo bem nas últimas corridas, sempre constantes, andando entre os primeiros, brigando por pódio. Agora é trabalhar para a próxima”, comentou Átila, que largou na 5ª. posição e mesmo não pontuando conseguiu se manter entre os 10 melhores. Ocupa agora a 8ª. posição na classificação.

“Larguei bem, mantive minha posição, fizemos um bom pitstop, na hora certa e tinha tudo para terminar entre os 10, mas fui um pouco afoito numa passagem pela chicane o que provocou a quebra da suspensão dianteira esquerda… Foi uma pena, pois o carro estava bom”, lamentou Lico, que largou em 12º. Lugar. Com o resultado de hoje, perdeu duas posições na classificação, caindo de 15º. para 17º.

Com o resultado, Cacá Bueno ampliou sua vantagem na liderança, seguido de Gomes e Valdeno Brito. Até a 8ª. etapa, os pilotos lutam para se manter entre os 10 melhores,visando passar para o playoff que vai definir o campeão nas quatro últimas provas. A próxima etapa está marcada para dia 20/09, no Rio de Janeiro. Foto: Miguel Costa Jr.