Quarto lugar, Burti destaca corrida sem erros

9 de agosto de 2009

Apesar do calor intenso, do esforço físico e das três bandeiras amarelas, a corrida de Salvador foi bastante comemorada por Luciano Burti (Amanco/Poliron). O piloto paulista, que compete pela Boettger Competições, cruzou a linha de chegada na quarta posição durante a prova disputada no final da manhã deste domingo (9) no circuito de rua montado no Centro Administrativo da Bahia. Agora Burti ocupa a sexta colocação na tabela, com 48 pontos. O líder é Cacá Bueno, que venceu a prova e soma 91 pontos.

O segundo colocado foi Marcos Gomes, seguido por Ricardo Sperafico. Burti, que largou em sétimo para terminar em quarto, havia dito no sábado que o importante seria “sobreviver” – fazer uma corrida sem cometer erros. “Foi uma previsão que se confirmou. O importante era não cometer nenhum erro e foi o que fizemos”, afirmou.
No início da corrida, Burti sofreu pressão de Marcos Gomes, mas no decorrer das voltas seguintes o carro da Amanco/Poliron encontrou um bom ritmo. “No início o meu Stock não estava bom, mas depois com os pneus mais aquecidos e a pressão mais alta, o carro ficou competitivo e o equipamento passou a ter um rendimento de igual para igual com o pessoal da frente”, explicou.

“Ganhamos uma posição na parada de boxes (de Duda Pamplona), mas perdemos uma (para Marcos Gomes) também. Mesmo assim, o resultado pode ser considerado muito bom, principalmente para o campeonato. Estamos a apenas duas corridas do play off e agora temos fôlego novo para tentar andar forte nas próximas etapas”, concluiu Burti.

Evolução na Stock Car – Luciano Burti também elogiou a estrutura montada para receber o GP Bahia, a primeira corrida de rua da história da Stock Car. “A pista ficou muito boa, segura, e há que se elogiar o Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador pelo trabalho realizado, e também a organizadora Vicar pela ousadia de promover uma etapa da Stock em um circuito de rua. Foi de fato o primeiro passo para a evolução da categoria em circuitos deste tipo. Foi um evento fantástico”, afirmou. Foto:Luca Bassani.