Stock Car: Pizzonia abandona em Salvador

9 de agosto de 2009

O abandono no GP da Bahia, primeira corrida de rua da Stock Car, disputada neste domingo (9) perante um público de 47 mil pessoas, acabou jogando o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing/Guaraná Dolly/Noma) da terceira para a quinta posição na Copa Nextel Stock Car. “Estamos ali, perto de garantirmos a presença nos playoffs da categoria, mas esta foi uma oportunidade jogada fora”, avaliou o experiente piloto com passagens pela Fórmula 1 e ChampCar.

O problema de Antonio Pizzonia começou no momento do alinhamento para o grid de largada. O nitro explodiu dentro do carburador, e a equipe Amir Nasr Racing teve que correr para fazer a substituição. Com isto, o amazonense teve que largar dos boxes, na 30ª posição.

Durante a prova Pizzonia foi ganhando posições, até se estabelecer no 14º posto, que já lhe daria alguns pontos, quando o capô de seu Peugeot voou nas voltas finais e ele foi obrigado a entrar nos boxes. “Foi um final de semana para esquecer. Tivemos vários problemas, principalmente a partir da classificação. Tenho certeza que isto foi passageiro e na próxima corrida estaremos na frente novamente”, concluiu.  Foto: José Mário Dias.