Copa SP de Kart da Granja Viana tem show de Danilo Dirani

10 de agosto de 2009

Se existe um piloto que está acostumado a vencer corridas na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, este piloto é Danilo Dirani (foto). O piloto da Fórmula Truck ganhou todas as etapas deste ano da sua categoria, a Shifter Kart. Aliás, o paulista venceu todas as provas que disputou em 2008 e 2009.

Com mais fome de vitórias, o paulista participou não só da disputa da Shifter Kart no último sábado (8/8), como também da Stock 125, pilotando o kart de Felipe Giaffone e Fernando Guzzi. Não deu outra. Danilo subiu ao degrau mais alto do pódio nas duas categorias.

“Nas provas que coincidem com a Stock Car, o Danilo me representa e, sempre que isso acontece, nós temos grandes resultados, provando que ele não é apenas um especialista no shifter kart”, diz Giffone, que estava em Salvador acompanhando a primeira prova em circuito de rua da Stock Car.

A corrida da Shifter Kart teve João Gonçalves e Dennis Dirani, irmão de Danilo, completando os três primeiros, com Luis Sousa sendo o vencedor na Sênior. Na categoria Stock 125, Carlos Almeida foi o segundo colocado e a dupla G. Almeida e J. Vasconcelos terminou em terceiro lugar.

O piloto Thiago Cenjor foi o primeiro colocado na prova da categoria Parakart, com kart adaptados pela Mingo Racing para pessoas com necessidades especiais. Na Sport 400, Bruno Miloni conquistou a vitória, com João Gonçalves em segundo e Marcelo Manna, vencedor da Sênior, em terceiro.

Felipe Ferrareto ganhou a prova da Junior, seguido por Lukas Moraes e Pedro Coutinho. Com 19 karts no grid, a vitória na Executive foi de Fernando Guzzi. Fernando Corce e João Boreli completaram a corrida em segundo e terceiro, respectivamente.

A prova da categoria Mirim foi vencida por Sérgio Guimarães. Caio Collet e Raul Rocha fecharam os três primeiros desta sexta etapa. Na categoria Cadete, o vencedor foi Vitor Batista, seguido por Giuliano Raucci e Felipe Ortiz. Já na Super Cadete, Giuliano Raucci chegou em segundo lugar, desta vez atrás de Sérgio Serrano. Rafael Martins foi o terceiro.

Depois de duas baterias, a vitória da categoria Pró 500 foi da equipe Badix/Apka/Massoni (foto), com o time de Paulo Farias em segundo e a equipe Loctite em terceiro. O Kart 100 do Stop Aço/Marlia foi o vencedor na Pró 500 Light.  A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será disputada no dia 29 de agosto. Foto: Bruno Terena/RF1.