Paulista Off-Road: Decisão ficou para última etapa

10 de agosto de 2009

No último fimde semana a cidade de São Luiz do Paraitinga, a 170 quilômetros da capital paulista vivenciou as emoções de mais uma etapa do Campeonato Paulista Off-Road de regularidade. Para a penúltima etapa da temporada competiram 33 equipes das mais variadas regiões do país, divididas entre as categorias Super Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light. E após mais uma prova de alto nível, a decisão do título de cada categoria ficou mesmo para a última etapa, a ser realizada no dia 07 de novembro, em Taubaté.

Tudo embolado na categoria Super Máster. Quando a dupla Marcos e Marcelo Borotoluz largou no sábado, estavam na segunda colocação da categoria, e apenas a dois pontos da dupla Alfredo e Camilo Turcato, porém, após a vitória obtida em São Luiz do Paraitinga, pularam para a primeira posição, deixando a decisão para a última etapa.

Na categoria Graduados a vitória ficou com a dupla Alexandre Chaves e Pedro Coletta, seguidos pelos líderes da categoria Ivan Terni e Thiago Silva, e na sequência, José Eduardo de Paula e Marcos Salioni. Após ficar de fora da prova de São Carlos, válida pela segunda e terceira etapa da temporada, a dupla vencedora não tem mais chance de brigar pelo título, ainda assim, faz questão de concluir a temporada, ainda mais depois da vitória do último sábado.

“A prova foi maravilhosa, no estilo ‘Clayton’ (organizador da prova), sem dúvida é a melhor prova de regularidade do país. Participo desde 2004, e infelizmente esse ano estivemos fora da etapa de São Carlos, mas a prova estava na medida certa, com médias justas, e alguns trechos com retomadas difíceis, e agora é partir para a última etapa com o intuito de se divertir acima de tudo”, declarou o piloto Alexandre Chaves.

Surpresa também na categoria Turismo, mesmo sendo a estreia na temporada, a vitória de Silnei Franceschi e Agda Arsuffi foi extremamente comemorada. A dupla chegou na frente de Gustavo e Flavio Teixeira, e de Paulo Theophilo e Sonia Sato. Muito emocionada com a conquista, a navegadora Agda se mostrou muito feliz com o resultado.
A categoria Turismo Light, que foi a grande novidade do calendário 2009 cresce gradualmente, para São Luiz do Paraitinga foram seis equipes inscritas. A vitória ficou com a dupla Carlos e Alexandre Cuevas. Em segundo Gilberto de Lima e Alex Barbosa, seguidos por Demetrius Scoparo e Liliana Katumata.

A quinta etapa em São Luiz do Paraitinga teve aproximadamente 90 quilômetros dos 100 previstos inicialmente, já que um trecho dentro da fazenda Votorantim teve que ser cortado. O percurso foi montado dentro da fazenda Cachoeirinha (Suzano), e as equipes atravessaram trechos de florestas de reflorestamento, com piso bastante liso e algumas erosões. Fotos:Luciana Gomes/Márcio L. Cruz/Silvana Grezzana/SigCom.

Resultado 5ª Etapa Campeonato Paulista Off-Road (São Luiz do Paraitinga)

Super Máster

1º Marcos Bortoluz / Marcelo Bortoluz
2º Alfredo Turcato/ Camilo Turcato
3º Silvio Grotkowski/ Sandra Grotkowski
4ª Ernesto Kabashima/Luiz Durval
5º Ricardo Soares / Orestes Bacchetti (NC)

Graduados

1º Alexandre Lopes/ Pedro Della Coletta
2º Ivan Terni/ Thiago Silva
3º José Eduardo de Paula/ Marcos Salioni
4º Fabio Fiorini/ Alexandre Martinez
5º Paulo Roberto dos Santos/ Marcelo Haseyama
6º Carlos Branco/ Celso Gonçalves
7º Carlos Bevilaqua/ Laty Bevilaqua
8º Ernesto Costa/ Christina Bordini
9º Eduardo Pereira Costa/ Wilson Mendes Jr.
10º Mario Augusto / Marcus Vinicius
11º Ademir Carvalho/Ademir Carvalho Jr.
12º Daniel Krabbe/ Monica Krabbe
13º Carlos Caldas/ Fabiano Bonafe

Turismo

1º Silnei Franceschi/ Agda Arsuffi
2º Gustavo Teixeira/ Flávio Teixeira
3º Paulo Theophilo/ Sonia Sato
4º Odair Thomazeli/ Maria Nascimento
5º Norival Nogueira Jr/ Marcelo Batista
6º Luciano Nogtako/ Roberto Araujo
7º Bruno Panhoca/ Juliana Simões
8º Guilherme Saunders/ Marcello Ciparullo

Turismo Light

1º Carlos Cuevas / Alexandre Cuevas
2º Gilberto de Lima/ Alex Barbosa
3º Demetrius Scoparo/Liliana Katumata
4º Monica Trindade/ Ana Maria
5º Márcia Ferreira/ João Batista Ferreira
6º Norberto de Lima/ Paulo Seizabulo