Ford Racing Trucks desenvolve caminhão pesado para o Sertões

11 de agosto de 2009

Depois de conquistar o terceiro título consecutivo na categoria caminhões no 17º Rally Internacional dos Sertões, em julho passado, a Ford Racing Trucks inicia nos próximos dias o desenvolvimento de um novo caminhão para a edição de 2010. A novidade marcará a estréia da equipe entre os pesados, a subcategoria T4.2, formada por veículos com peso entre 4.801Kg a 8.500Kg.

De acordo com o piloto Edu Piano, a montagem do veículo terá início a partir de setembro. “A nossa expectativa é estrear esse novo caminhão Cargo no 11º Rally dos Amigos, em dezembro”, afirmou. A competição, que acontece em Itatinga, no interior de São Paulo, é tradicional por marcar o encerramento do calendário de Rally Cross Country no Brasil.

Apesar de ter afirmado na coletiva de encerramento do Rally dos Sertões, que aconteceu em Natal (RN), que seria o piloto de testes do veículo em desenvolvimento, Piano faz mistério sobre o novo caminhão. “Ainda não podemos dar muitos detalhes. Não sei nem ao certo se sou eu quem vai testar. O que posso afirmar é que nossa equipe competirá nos Sertões em 2010 com dois caminhões, um leve e um pesado”, disse.

Piano, que disputou o 17º Rally dos Sertões ao lado do navegador Sólon Mendes e do apoiador Davi Fonseca, tem no currículo quatro títulos do Rally dos Sertões. Três deles foram obtidos com caminhões na categoria Geral e na categoria T4.1 (2007, 2008 e 2009). O quarto título foi conquistado na categoria Geral para carros (2005). Na edição de 2009, o trio venceu nove das dez etapas, realizadas entre 24 de junho e 3 de julho. Fotos: Arena.