Fórmula Truck: Djalma Fogaça vê chance de vitória em Londrina

12 de agosto de 2009

A Fórmula Truck começa neste domingo (16) a segunda metade da temporada 2009. O autódromo de Londrina (PR) recebe a 6ª etapa da categoria mais popular do automobilismo nacional. “Acho que vamos estar bem, temos uma boa chance de pensar em vitória”, afirma Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks), que neste ano soma três pódios e ocupa a sétima colocação no campeonato. A corrida terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes para todo o Brasil a partir das 13h.

Fogaça se apega às suas boas performances recentes para acreditar em bons resultados. Ele já sabe o que é preciso para se destacar no circuito paranaense. “Em Londrina o importante é ter uma boa retomada de velocidade e estar com o chassi bem acertado”, ressalta. O piloto sorocabano destaca que também vai trabalhar na confiabilidade de seu Ford Cargo. “Vamos buscar ter um caminhão com boa durabilidade. Não adianta nada andar bem e não completar a prova”, afirma o titular da DF Motorsport.

Urubatan Helou Jr., companheiro de equipe de Fogaça, acredita que o circuito pode favorecer os caminhões da Ford. “Eu acho que o Fogaça é um dos favoritos para a vitória, nosso equipamento deve andar bem aqui”, conta. Djalma prefere enaltecer a equalização dos equipamentos. “Exceto em algumas pistas como Interlagos, está tudo muito equilibrado. Mesmo em pistas que em teoria favorecem os mais leves, tivemos caminhões grandes vencendo e andando bem”, conta.

Helou Jr. está confiante em fazer sua melhor corrida na temporada. “Acho que esta etapa vai ser legal, espero figurar entre os dez primeiros. Estou começando a alcançar minhas metas e evoluindo dentro da competição”, completa o piloto da Ford Racing Trucks. Fotos:Orlei Silva.

Esta é a programação para o fim de semana em Londrina:
Sexta-feira, 14/08
12h00 – 13h00: Treino livre
15h00 – 16h00: Treino livre
Sábado, 15/08
09h00 – 10h00: Treino livre
11h00 – 12h00: Treino livre
14h00: Treino classificatório
Domingo, 15/08
09h00: Warmup
13h00: Largada para a 6ª etapa