Velocidade na Terra: Pilotos da VM Racing e PampuTerra participam da sexta etapa do Paranense

12 de agosto de 2009

A 6º etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra que está marcada para o próximo dia 16 de agosto no Autódromo de São José dos Pinhais pode trazer uma novidade. Se tudo ocorrer conforme o planejado, vai ser utilizado pela primeira vez o trecho que amplia o traçado atual da pista, adicionando algumas curvas e uma grande reta que será mais um ponto de ultrapassagens. Os pilotos das equipe VM Racing, Andrew Kruger e Gedson Gonçalves, e da PampuTerra, Hemerson e Helinson Pampuch estão otimistas com esta nova variação do traçado. Por ser uma novidade para todo mundo, quem conseguir se adaptar mais rápido a este novo trecho, terá vantagem sobre os adversários.

Fora a novidade do novo traçado, o campeonato começa a entrar na sua parte final, destacando quem serão os pilotos que disputaram os títulos deste ano. Na Novatos Carburado, Andrew Kruger é vice líder e vai em busca de sua primeira vitória no campeonato. Na Novatos Injetado, Helinson Pampuch corre atrás de pontos que o coloque entre os três melhores do campeonato, para chegar na reta final disputando o título da categoria.

Na Marcas B, Hemerson Pampuch já venceu duas etapas e conquistou dois segundos lugares, resultados estes que o colocam na liderança da categoria. Na Marcas A Gedson Gonçalves é terceiro colocado no campeonato e busca resultados para se aproximar dos lideres da categoria. Os treinos livres e o treino classificatório seram realizados no sábado a apartir das 9:00hs. As baterias válidas pela sexta etapa serão corridas no domingo apartir das 10:00hs. Fotos: Angelo Gomes.