Vinicius Ramires aposta em alterações no caminhão para corrida em Londrina

12 de agosto de 2009

Depois de uma fase de dificuldades na primeira metade da temporada, o paulista Vinicius Ramires diz ter chegado o momento de mostrar competitividade no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto da RRT2 aguarda com boas expectativas a disputa da sexta das 10 etapas, neste domingo (16) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A corrida, com largada às 13h, terá transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.

“Estamos conhecendo melhor o caminhão, e com certeza estaremos num nível melhor para esta etapa”, aposta o piloto, que na prova de julho em Interlagos enfrentou uma quebra nas voltas iniciais. “O que aconteceu em São Paulo foi uma pena, eu larguei em 16º e já estava em 11º na quinta volta, quando tive que ir para os boxes para trocar uma válvula do sistema de freio. E seis pilotos à minha frente cumpririam punição por queima de radar”, lembra.

O piloto da RRT2, que tem o caminhão número 80 decorado nas cores de Banco Mercedes-Benz, Ramires Diesel e Tertecman, diz que as alterações feitas no motor vão aumentar a potência. “É o que imaginamos, mas prefiro esperar pelo treino livre de sexta-feira, já que não tivemos oportunidade de fazer nenhum treino desde a corrida em Interlagos”, manifesta. “Esta corrida em Londrina vai ser muito equilibrada, não dá para fazer previsões”, encerra. Foto:Orlei Silva.