Fórmula 3 Inglesa: Victor Corrêa espera bom resultado em Silverstone

13 de agosto de 2009

A temporada 2009 da Fórmula 3 Inglesa começa a entrar em sua reta final. No próximo domingo (16), a principal competição da categoria em todo o mundo realiza a oitava de suas dez rodadas duplas, no autódromo de Silverstone. O traçado utilizado será o International, o segundo mais importante da pista. “Eu gosto bastante dessa configuração. Estou esperando um bom resultado nestas provas, nosso carro é rápido nesta pista”, afirma o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que em seu ano de estréia ocupa a terceira colocação na classe National.

A razão para o otimismo de Victor Corrêa são os resultados obtidos nesta configuração do circuito de Silverstone quando esteve com a equipe na pré-temporada. “Aquele foi um dos nossos melhores testes. O carro correspondeu bem e fizemos tempos competitivos. Temos um caminho para o acerto do carro para o traçado”, explica o jovem esportista, que ocupa o cargo de piloto de testes e de provas do chassi SLC R1, utilizado unicamente por sua equipe no campeonato. O traçado International tem 3.619 metros distribuídos em 10 curvas.

O fim de semana também terá algumas estréias na classe National. Na equipe Litespeed, o indonésio Adil “Satrio” Hermanto será companheiro de equipe de Victor Corrêa. O piloto corre pelo time da Indonésia na A1GP, a Copa das Nações no automobilismo, e foi campeão da Promotional Class da Fórmula 3 Asiática em 2006 e terceiro colocado na Fórmula Renaut V6 Asiática em 2007. “É sempre bom ter um companheiro de equipe experiente para avaliar e ajudar no desenvolvimento do carro”, conta Victor.

Além de Satrio, o italiano Michele Faccin também vai competir na classe National. Ele foi quarto colocado na Fórmula Renault Européia em 2008 e atualmente ocupa a terceira posição na classe B da Fórmula 3 Espanhola. “Vai ser ainda mais difícil conseguir andar entre os primeiros, mas espero lutar por mais dois pódios”, completa o titular da Unifenas. Foto:Divulgação.

Esta é a programação do fim de semana em Silverstone (horários de Brasília):

Sábado, 15/08

07h50 – 08h20: Treino classificatório para a 15ª etapa

10h55 – 11h25: Treino classificatório para a 16ª etapa

Domingo, 16/08

06h00: Largada para a 15ª etapa

09h05: Largada para a 16ª etapa