Melo prevê corrida difícil para a Ferrari na American Le Mans em Elkhart Lake

13 de agosto de 2009

Um fim de semana de desafios a serem superados é o que espera Jaime Melo Júnior em Elkhart Lake, na sétima etapa da American Le Mans Series. Vice-líder da subdivisão GT2 em dupla com o alemão Pierre Kaffer, o piloto brasileiro da Risi Competizione vê no potencial das marcas concorrentes da Ferrari e nas características do circuito de Road America fatores suficientes para que não haja as expectativas mais positivas para a corrida deste domingo (16).

“Infelizmente, não dá para esperar muita coisa desta etapa. É lógico que nós vamos trabalhar pelo melhor possível, sempre com o objetivo de chegar mais perto dos líderes, mas não é uma das melhores etapas do ano para nós”, admite o brasileiro, campeão da ALMS em 2007. Ele e Kaffer somam 83 pontos. Estão a 27 do alemão Jörg Bergmeister e do norte-americano Patrick Long, vencedores das cinco últimas etapas com o Porsche da equipe Flying Lizard.

“Conquistar o campeonato ainda é nosso objetivo, algo que vemos como meta real. As últimas etapas vão valer mais pontos, mas as últimas corridas têm sido um pouco complicadas para nós”, pondera Melo, que pilota uma Ferrari F430. “Além disso, nossos concorrentes estão numa fase muito boa, têm equipamentos de nova geração e este não é o nosso caso, porque a Ferrari está concentrada no projeto de um carro totalmente novo para 2011”, ele revela.

Na sexta etapa, sábado (8) passado em Mid-Ohio, Melo e Kaffer ficaram com a quinta colocação, depois de perderem uma volta em relação aos líderes em uma intervenção do safety car. “As Corvette vieram para a classe GT2 mostrando força, a BMW também está forte. Vamos tentar reverte nossa desvantagem, mas a verdade é que, para Road America, não sentimos uma condição real de vitória. Eu espero estar errado”, acrescenta o campeão de 2007.

A programação em pista em terá início na sexta-feira (14), com sessões de treinos livres marcadas para 16h15 e 17h45. Outros dois treinos terão os pilotos na pista no sábado (15), às 12h30 e às 16h, antes da tomada de tempos classificatória, marcadas para as 17h10. A corrida de domingo, com duas horas e 45 minutos de duração, terá largada às 16h05 – estes horários são referentes a Brasília, situada duas horas à frente de Elkhat Lake no fuso horário.Foto: Regis Lefebure.