Miguel Paludo corre em "casa” para manter a supremacia na Porshe Cup

13 de agosto de 2009

O piloto, atual campeão da categoria, é o líder da temporada e vai corre no circuito em que tem os melhores resultados da sua carreira para disparar ainda mais na liderança e ampliar a vantagem para o segundo colocado.

O piloto gaúcho Miguel Paludo (BS Bios-Tasul) está confiante em um bom resultado nas provas do Rio de Janeiro da Porshe Cup, marcadas para o próximo sábado (15/08). A confiança não vem apenas por ser o atual líder da categoria e ter vencido as últimas quatro corridas, mas por disputar a prova no circuito em que conseguiu os melhores resultados da sua carreira.

“Eu me sinto muito bem correndo no Rio. O meu pior resultado lá é um segundo lugar, mas já venci várias corridas em Jacarepaguá, já cravei a pole positon, detenho o recorde da pista e naquele circuito fui campeão ano passado, na última curva. Acho que dá para falar que vou correr em casa”, diz o gaúcho.

Com a experiência acumulada, Miguel Paludo não pretende fazer grandes mudanças na estratégia que tem usado até agora.

“Vou manter a receita que vem dando certo até agora para continuar mantendo uma regularidade e somar pontos para ampliar a diferença na liderança. Só não posso me acomodar, pois um deslize pode me custar caro”, afirmou.

O piloto também revelou qual a estratégia que vai usar no Rio da Janeiro para continuar conseguindo bons resultados e não deixar a vitória escapar.

“Vou usar o acerto do carro que fiz no ano passado e que se mostrou muito eficiente. Jacarepaguá é um circuito que aceita um carro duro, mas não muito, caso contrário você não consegue guiar. Precisa ser um acerto que deixe o carro de médio para duro”, finalizou. Foto:Divulgação.