TC2000: Cinco brasileiros disputam 200 Km de Buenos Aires

13 de agosto de 2009

Cinco pilotos brasileiros que estão entre eventuais candidatos a vitória na Copa nextel Stock Car irão sair da rotina neste final de semana para disputar os 200 Km de Buenos Aires, corrida de longa duração válida pela sétima etapa da TC2000 e pela terceira da Copa Endurance, na qual os competidores correm formando duplas em provas mais longas do que o normal para o campeonato da principal categoria argentina.

Felipe Maluhy, da Tracker Racing na Stock Car, correrá ao lado do argentine Emiliano Spataro no Fiat Linea oficial de fábrica da equipe Fiat Pro Racing Team. Ricardo Maurício terá ao seu lado o ex-piloto de Fórmula 1 Norberto Fontana no Corolla da equipe Toyota Team Argentina. No Ford Focus da equipe Ford-YPF, Daniel Serra terá a companhia de Gabriel de León. Na Renault Lo Jack Team, Thiago Camilo – pole position na etapa de Salvador da Stock – terá como companheiro o argentino Matías Rossi, enquanto Cacá Bueno, que no ano passado disputou o campeonato completo da TC2000 pela equipe Petrobras, volta à equipe para correr em companhia de Juan Manuel Silva a bordo do Honda Civic.

“Acho que o fato de termos tantos brasileiros correndo como convidados na Argentina é uma prova de como o automobilismo brasileiro, e a Stock Car em particular, têm conquistado respeito dentro da América do Sul”, afirma Felipe Maluhy. “Antes, esse intercâmbio não era comum. E é importante notar que isso está acontecendo na era pós Senna, Piquet e Fittipaldi. Acho que é em grande parte fruto da profissionalização do nosso automobilismo interno. Hoje em dia os pilotos brasileiros são muito bem vistos na Argentina. Mas, além disso, ser convidado para disputar uma prova da TC2000 é também uma honra, porque sabemos como o automobilismo argentino é forte e competitivo, inclusive com o envolvimento das montadoras”, comentou o piloto da Tracker Racing na Stock Car, que competirá neste final de semana pela equipe oficial da Fiat, com o modelo Linea.

O treino classificatório de definição do grid de largada acontece às 14h30 de sábado (15), com a largada no domingo (16) às 12h30 – sempre no horário local de Buenos Aires.