TC2000: Maluhy fala de suas expectativas na Argentina

13 de agosto de 2009

Depois da disputa dos 200 Km de Termas de Río Hondo no mês de junho, e dos testes que realizou com a equipe oficial da Fiat no circuito de Córdoba, Felipe Maluhy embarca nesta quinta-feira (13) para a Argentina, onde disputará neste final de semana os 200 Km de Buenos Aires, prova válida pela sétima etapa da TC2000 – principal campeonato de carros do tipo Turismo daquele país – e pela segunda da Copa Endurance, torneio composto por três provas longas dentro do calendário da categoria.

Maluhy, que compete na Stock Car pela equipe Tracker Racing, correrá com o Fiat Linea do time oficial da fábrica italiana, em parceira com o argentino Emiliano Spataro. Na edição deste ano, os 200 Km de Buenos Aires serão disputados em um traçado diferente do que foi usado em 2008, no circuito Oscar Galvéz. “Desta vez vão usar o circuito número 12, que é mais longo, tem as maiores retas e que foi bastante utilizado pela Fórmula 1 nas décadas de 70 e 80. É um traçado muito legal, com duas retas bem longas e uma curva de alta em que o carro contorna a cerca de 215 km/h”, descreveu o paulista, que disputa pela quarta vez uma prova da TC2000.

A corrida, no domingo, terá largada às 12h30 (horário local) e contará 35 voltas, totalizando 200 quilômetros de percurso em cerca de 75 minutos de prova. Sobre suas chances na disputa, Felipe Maluhy aposta na força da equipe oficial da Fiat. “Os pilotos e os engenheiros que temos na equipe são muito experientes e fortes. E isso é fundamental em uma corrida de 200 quilômetros. A arma é fugir de confusão na parte inicial da prova, ter uma boa estratégia e confiar no carro. Em uma corrida longa, muita coisa pode acontecer”, afirmou.

O treino classificatório de definição do grid de largada acontece às 14h30 de sábado (15), com a largada no domingo (16) às 12h30 – sempre no horário local de Buenos Aires.