Bernoldi e Flamengo mudam de estrutura na Superleague

14 de agosto de 2009

A quarta rodada dupla da Superleague, agendada para os dias 5 e 6 de setembro no circuito do Estoril, em Portugal, marcará a estreia de Enrique Bernoldi e do Flamengo por uma nova equipe.

Depois de três rodadas problemáticas correndo sob a supervisão da ADR/Delta, envolta em problemas banais que influenciavam diretamente no resultado final, o time rubro-negro passará a competir sob a batuta da Azerti, que também faz os carros de Milan e PSV Eindhoven.

Desta forma, Bernoldi terá como “companheiro de equipe” o italiano Giorgio Pantano, atual campeão da GP2 e vencedor de uma das baterias da rodada de Magny-Cours, na França. “Esta nova equipe vai ser mais bem estruturada, pois serão três carros, contra cinco da anterior. No meu caso era pior, pois o time era composto de ‘free-lancers’, o que complicava a situação”, disse o paranaense.

“Agora, vou ter um engenheiro que trabalhará tempo integral lá, o que já é um grande diferencial. Outro fator importante é que o (Giorgio) Pantano vai ser um dos meus companheiros; desta forma a troca de informações com certeza vai fazer a equipe crescer”, afirmou o piloto de 30 anos, que tem passagens pela F-1, F-Indy, e também compete no FIA GT.

“Vamos ver se consigo minha primeira vitória, agora, pois ela passou muito perto de mim em Donington e, com um grupo mais profissional na retaguarda, as chances aumentaram bastante, assim como minha empolgação”, completou Bernoldi, que largou da ponta e liderou a segunda corrida da rodada inglesa até abandonar, após um problema em sua parada obrigatória nos boxes, quando o carro morreu e não ligou mais. A liderança do campeonato pertence ao Liverpool, com 217 pontos, dez a mais que o Basel, segundo colocado. Tottenham Hotspur, Milan, Porto e Corinthians fecham o grupo dos seis melhores. O Flamengo, por causa dos problemas nas rodadas anteriores, é o 16º na tabela, com 98. Foto:Divulgação.