Em Silverstone, Gabriel Dias é o melhor da National Class nesta sexta

14 de agosto de 2009

Nesta sexta-feira (14), em Silverstone, na Inglaterra, dois treinos livres abriram a programação da oitava – e antepenúltima – rodada dupla da temporada 2009 do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Entre os 22 pilotos que foram à pista, o brasileiro Gabriel Dias, da equipe T-Sport, foi o destaque da National Class – divisão de acesso do torneio.

Na primeira sessão, Gabriel cravou 1min15s935, 0s1 mais rápido que o britânico Daniel McKenzie, o segundo da divisão. Na segunda, o brasileiro abriu mais de um segundo para o adversário, atual líder do campeonato, e virou a sua volta em 1min16s236. No combinado, o piloto paranaense foi o 13º no geral.

“A gente estava há quase três semanas parado e foi bom ver que estamos no caminho certo. Agora é esperar se vai chover ou se teremos pista seca, o clima está mudando bastante por aqui. O começo do final de semana foi bom, mas vamos esperar a seqüência da programação”, disse Gabriel.

Pela International Class – divisão principal –, o australiano Daniel Ricciardo, da Team Carlin, foi o destaque. O piloto cravou a melhor volta do combinado em 1min14s470. Os competidores do Campeonato Europeu de Fórmula 3 voltam à pista neste sábado (15) para um dia cheio: dois treinos classificatórios e a primeira corrida do final de semana. No domingo (16), a segunda prova encerra as atividades no autódromo inglês.