Fórmula Truck: Começo animador para Adalberto Jardim em Londrina

14 de agosto de 2009

Após os treinos livres desta sexta-feira (14) para a sexta etapa da Fórmula Truck em Londrina, o paulista Adalberto Jardim (Terram Racing/Pillar Empreendimentos/Transamérica) ficou bastante otimista em ter um bom desempenho no decorrer do fim de semana. “O caminhão está muito bom desde que saiu da garagem. O equilíbrio está ótimo. Nosso desempenho inicial é animador”, afirma o piloto que faz a sua segunda prova da temporada na pista paranaense. A corrida acontece no domingo (16) e terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes a partir das 13h.
No primeiro treino do dia Adalberto Jardim iniciou os trabalhos amaciando o motor e com problemas na bomba de combustível completou apenas duas voltas rápidas. Ainda assim anotou o nono melhor tempo. “Sem este problema eu poderia ter baixado facilmente um segundo em meu tempo e teria ficado em quinto ou sexto lugar”, afirma o titular da Terram Racing, que conta com o desenvolvimento da AJ5 Motorsport e assistência técnica da DF Motorsport.

Mesmo após trocar a peça, no segundo treino livre o problema persistiu e Jardim saiu algumas vezes à pista, mas sem completar nenhuma volta rápida. “Pode ser alguma coisa no tanque, talvez ele esteja sujo. Vamos limpá-lo e trocar o filtro e ver como o caminhão vai reagir amanhã”, explica. O piloto da Terram Racing/Pillar Empreendimentos/Transamérica está otimista. “Acredito que sem os problemas com a bomba de combustível teremos chances de andar entre os primeiros no treino classificatório”, completa o esportista, 14º mais rápido no somatório do dia.   A definição do grid de largada acontece neste sábado (15/08). Foto:Orlei Silva/Divulgação.