Ramires identifica necessidade de aprimorar contorno do Curvão

14 de agosto de 2009

O 12º lugar no resultado geral dos treinos livres desta sexta-feira (14) não era exatamente o que Vinicius Ramires esperava das sessões disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. O paulista da RRT2, contudo, aposta em um desempenho melhor nas tomadas de tempo que vão definir na tarde do sábado (15) as posições de largada para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

“Eu estou perdendo muito no Curvão”, admitiu o piloto, citando a curva existente ao final da reta oposta do travado autódromo paranaense, contornada à esquerda em velocidade entre média e alta. “Se conseguir melhorar naquele ponto, vem um tempo bom. Vou trabalhar nisso. O caminhão está bom, sei que vai ter boa durabilidade na corrida. Se conseguir melhorar naquele trecho, posso pensar numa boa posição de largada”, alegou.

A programação deste sábado (15) em Londrina prevê duas sessões de treinos livres pela manhã. A tomada de tempos classificatória terá início às 15h. A corrida de domingo (16) terá largada às 13h e será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da paranaense Master TV.