Valdeno Brito satisfeito com oitavo lugar na Porsche Carrera Cup

14 de agosto de 2009

Valdeno Brito ficou satisfeito com a oitava colocação que obteve nesta sexta-feira (14), em Nürburgring, no único treino livre preparatório para a sexta etapa do Porsche Carrera Cup. O piloto brasileiro da Konrad Motorsport ficou a 0s803 do dinamarquês Nicki Thiim, mais rápido do dia, e deixou o autódromo alemão satisfeito com o desempenho. O treino teve os 10 primeiros colocados separados entre si por menos de um segundo.

“Para mim, foi um bom treino, principalmente considerando que os três primeiros utilizaram pneus novos quando fizeram seus tempos”, disse Brito. “Eu estou perdendo um pouquinho de tempo no primeiro setor da pista, é lá que eu tenho que tentar aprender um pouco mais. Eu preciso de um pouco mais de quilometragem para isso, mas todos na equipe ficaram bem felizes com o dia de hoje”, acrescentou o piloto da Konrad Motorsport.

A etapa de Nürburgring conta com dois pilotos convidados – o francês Nicolas Armindo, que já foi campeão, e o britânico Richard Westbrook, piloto da Porsche nas competições da categoria GT2. “Isso aumenta bastante o nível da disputa, esta é a principal competição da Porsche no mundo”, atribui Brito, que ocupa o sexto lugar na tabela de classificação do campeonato.

Para o treino classificatório deste sábado (15), a meta de Brito é a de manter o nível de desempenho. “Meu objetivo é larger entre os oito primeiros, mesmo, para tentar, na corrida, uma posição entre os cinco”, acrescenta. No domingo seguinte (23), o brasileiro fará em Valencia a sua estreia no Porsche Carrera Supercup, em corrida que vai integrar a programação do GP da Europa de Fórmula 1 no circuito de rua espanhol.

O treino classificatório em Nürburgring, neste sábado, terá início às 11h de Brasília. Três pilotos conquistaram poles no Porsche Carreira nesta temporada. Jan Seyffarth largou em primeiro nas etapas em Hockenheim e em Oschersleben. Thomas Jäger comandou os grids no Eurospeedway e em Norisring. Jeroen Bleekemolen puxou a fila em Zandvoort. Em todas as etapas, quem largou em primeiro chegou à vitória. Foto:Divulgação.